terça-feira, 7 de julho de 2009

Sobre mulheres que tiram seu sono

De quando em quando ela vem assim como quem não quer nada.
Me abraça, me tira da cama, me faz fazer milhares de coisas idiotas, pois é meus amigos, quem nunca passou por algo parecido?
Se no seu caso foi com uma loura, morena, negra ou ruiva, não sei.
Eu sei que no meu caso é bem diferente, por mais atraente que ela seja, não tem forma física alguma, pois estou falando da insônia.
Quando ela vem, já me preparo para o resto que há por vir.
Pois ela não se contenta em apenas tirar meu sono, ela quer que eu jogue o jogo dela, e eu jogo.
Fico impaciente, um cigarro vai, um cigarro vem. Deito novamente na cama, olho pra um lado, olho pro outro, olho pro teto, fecho os olhos, milhões de pensamentos passam de forma com que eu não consiga me concentrar em dormir.
Ligo a TV, como sempre não tem nada de bom, então desligo.
Mais um cigarro, leio um pouco, lembro de coisas que aconteceram durante o dia, penso em coisas que podem acontecer no dia seguinte, volto ao computador, esqueci de alguma coisa a fazer nele, faço de tudo, tudo.
Até que depois de inúmeras tentativas, desde um inocente chá de camomila até a fumaça louca de um narguilé.
Depois de pensar no futuro, presente e passado.
Depois de desvendar porque o céu é azul e se o homem pisou ou não na lua.
Eu durmo.
Mas é aí que vem a parte dramática da história.
Estou inconsciente, porém, de alguma forma consigo sentir o prazer de dormir.
Até que não estou mais inconsciente, pois meu subconsciente alerta o abrir de uma porta, a porta em questão é a porta do meu quarto.
Sinto uma mão no meu ombro, ouço uma voz que não espera resposta: - Vá buscar o pão.
É isso mesmo leitor amigo, consegui dormir as 05 e as 08 estou sendo acordado pela minha mãe pra ir buscar pão.
Chego a reclamar e dizer que não vou, me sinto mal por isso, minha mãe quase não pede nada a mim, quando pede vou negar?
Levanto ainda meio tonto, procuro um boné ou algo parecido pra não assustar as pessoas na rua.
Muitas vezes não acho, assim como cachorros recém nascidos eu não consigo manter os olhos abertos de manhã.
Vou caminhando até a padaria e lembrando do que meu pai sempre dizia, dizia que quando eu fosse mais velho e gostasse de uma mulher, ela iria me tirar o sono. Hoje vejo que isso é verdade, só não achei que pudesse ser assim, tão literal.

Um comentário: